Dr. Wilson Morikawa Jr.

Dr. Wilson Morikawa Jr. - Médico espcialista no tratamento da neuralgia do pudendo

Neuromodulação

Neuralgia do pudendo: causas e tratamento

A neuralgia do pudendo é a doença em que o nervo pudendo está afetado. Este nervo vai da região lombar até a área genital. Ele passa pela região perineal e perianal.

A neuralgia do pundendo causa dor vaginal nas mulheres e dor no pênis nos homens. Também pode causar desconforto no períneo, dor perianal e dor pélvica.

A neuralgia do pudendo causa sintomas como dor forte, queimação, formigamento, desconforto ao sentar, dor no sexo e dificuldade para urinar ou defecar. Esses sintomas podem ser debilitantes e ter um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas afetadas.

As causas da neuralgia do pudendo podem variar e incluir trauma físico, compressão do nervo, inflamação ou infecção.

Às vezes, a causa exata não é identificada, porém isto não impossibilita o tratamento da dor destes pacientes. O diagnóstico é feito por um médico especialista em neuralgia do pudendo, que avalia sintomas, história clínica e faz exames complementares específicos.

A eletroneuromiografia dos nervos sacrais podem auxiliar o diagnóstico desta doença e é considerada um importante exame nos casos que geram dúvida.

O tratamento da dor no nervo pudendo pode ser difícil. Ele pode incluir tratamento físico, remédios para dor e injeções de corticosteroides.

Também pode envolver bloqueios nervosos e neuromodulação com implante de chip no nervo pudendo. Em casos graves, pode ser necessário realizar cirurgia. A cirurgia é realizada para aliviar a pressão no nervo.

Chip para Neuralgia do pudendo


A estimulação do nervo pudendo é uma opção de neuromodulação da dor para pacientes que não tiveram sucesso com tratamento inicial com fortalecimento do assoalho pélvico e medicamentos.

Para estimular o nervo, é preciso implantar um chip para dor no gânglio da raiz dorsal (DRG) e, assim, aliviar a dor do paciente.

O eletrodo para tratamento da dor tambem é indicado nos casos de incontinência vesical ou fecal devido a neuropatia do nervo pudendo.

Se você acha que tem neuralgia do pudendo, é importante procurar um médico.

Um diagnóstico e tratamento rápidos podem ajudar a controlar os sintomas, como dor na região anal, e melhorar sua qualidade de vida.

Além disso, um especialista pode fornecer orientações sobre como evitar fatores desencadeantes e reduzir o risco de recorrência dessa condição dolorosa.

O Dr. Wilson Morikawa é médico especialista no tratamento de neuralgia do pudendo. Caso tenha alguma dúvida ou comentário agende uma consulta ou entre em contato.

 

Caso tenha outras dúvidas agende uma consulta ou entre em contato nos nossos canais de atendimento e deixe o seu comentário.

Dr. Wilson Morikawa Jr.

Publicado por: Dr. Wilson Morikawa Jr. – Neurocirurgião – CRM 163.410 RQE:101438.
Neurocirurgião de São Paulo especialista no tratamento da Doença de Parkinson e outros distúrbios do movimento.

Compartilhe:
Tags:
cirurgia, dor anal, dor do nervo pudendo, dor peniana, dor perianal, dor vaginal, estimulação medular, nervo pudendo, neuralgia do pundendo, neuromodulação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar Consulta
1