Cuidados pré-operatórios para a cirurgia de Parkinson

Cuidados pré-operatórios para a cirurgia de Parkinson

Os cuidados pré-operatórios para a cirurgia da doença de Parkinson consistem em um passo fundamental para o sucesso do procedimento cirúrgico. Entender cada etapa e realizá-las de forma correta irá tornar a ansiedade e os receios relacionados ao procedimento cirúrgico algo mais natural. Desta forma, você estará mais confiante e tranquilo para o dia da cirurgia.

Aqui estão contidas as informações gerais sobre os cuidados operatórios necessários para a cirurgia de coluna. Se houver alguma dúvida, por favor entrar em contato com a equipe
Todas as informações aqui contidas fazem parte, exclusivamente, das orientações cirúrgicas da equipe do Dr. Wilson Shiyoiti Morikawa Junior (CRM: 163410/ RQE: 101438).

Exames pré-operatórios e avaliação cardiológica

Previamente a qualquer procedimento cirúrgico é necessário realizar um pequeno check-up para avaliar possíveis distúrbios ou doenças que podem estar “escondidas”. O conhecimento de alterações cardiológicas ou sistêmicas é essencial para avaliar se é seguro a realização do procedimento cirúrgico e evitar possíveis complicações anestésicas ou durante o pós-operatório. Desta forma, é fundamental a realização dos exames solicitados e a avaliação de um cardiologista de confiança do paciente.

Cuidado tópico

Um passo importante para evitar problemas de infecção cirúrgica é a descolonização da pele. Uma das principais complicações de um procedimento cirúrgico é a infecção cirúrgica por bactérias que colonizam a pele. Desta forma, o Dr. Wilson preconiza o uso de um sabonete de Clorexidina por 3 dias antes do procedimento cirúrgico. O sabão deve ser aplicado pelo corpo e principalmente nas mãos, pés e no local da cirurgia.

Quais medicamentos que devem ser suspensos antes da cirurgia?

Uma das principais dúvidas durante a consulta médica com o Dr. Wilson é o que levar para o hospital. Visando esta grande dúvida e para melhorar a estadia após a cirurgia criamos um checklist com o que acreditamos ser necessário.

O que levar na mala para o Hospital?

Observação importante: O exame de ressonância magnética com o protocolo para cirurgia estereotáxica de implante de eletrodo cerebral profundo solicitado pelo Dr. Wilson deve ser entregue no consultório médico previamente ao dia da cirurgia, de preferência com 1 semana de antecedência.

Quanto tempo de Jejum e quando devo internar?

No dia da cirurgia você deve internar 03 horas antes do horário agendado para o procedimento cirúrgico. Será necessário a realização da internação no setor específico do hospital e você será encaminhada para o quarto ou o setor pré-cirúrgico. É necessário jejum de 8 horas para a realização do procedimento.

Saiba mais sobre a cirurgia da doença de Parkinson. Clique aqui.

Esperamos que o artigo tenha ajudado. No entanto, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato. Nossa equipe está à sua disposição!

Tags: Cirurgia de Parkinson, pré-operatório cirurgia de Parkinson, cirurgia mal de Parkinson, cuidados pré-operatório

cuidados pré-operatórios,Doença de Parkinson,Parkinson,pré-operatório